quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crianças...

Se uma criança vive na crítica, aprende a criticar.
Se uma criança vive com hostilidade, aprende a brigar.
Se uma criança vive com o ridículo, aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive na tolerância, aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com coragem, aprende a ter confiança.
Se uma criança vive com elogio, aprende a apreciar.
Se uma criança vive na retidão, aprende a ser justa.
Se uma criança vive com aprovação, aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com aceitação e amizade, aprende a encontrar amor no mundo!"
Dorothy Law Rothe

Queremos e podemos ajudar pais e famílias a apoiarem seus filhos nos estudos. Sem custo. Se seu filho está com dificuldades na escola (1º ao 5º ano), mande-nos um email: ajudanaalfabetizacao@yahoo.com.br

Família e educação

Muito tem se perdido ao longo do tempo em relação à ajuda da família nos estudos dos filhos. Os tempos modernos e a correria afastam e impedem uma relação tão importante que é a dos pais e filhos. A hora da lição de casa muitas vezes é uma tortura, porém, um momento precioso em que toda a diferença poderá ser feita se os pais, com todo amor que tem por seus filhos, ajudarem e demonstrarem INTERESSE.

Entre em contato e tire dúvidas, fale das dificuldades que seu filho tem enfrentado na escola (1º ao 5º ano), que teremos o prazer em AJUDAR!

Alfabetização

O processo de alfabetização e pós alfabetização é complexo e é uma construção que a criança (sujeito) faz a partir da sua interação com o mundo letrado e o social.
A família muitas vezes quer ajudar, mas não sabe como. Muitas mães de alunos e amigas solicitam "dicas" de como auxiliar seus filhos nessa jornada pois se sentem inseguras e dizem frequentemente "não ter paciência" para tanto.
A questão de como ajudar está em reconhecer em que nível a criança se encontra, quais "degraus" ela já percorreu em sua caminhada, quais dificuldades já superou para, então, perceber o quê precisa ser trabalhado e, principalmente, de que forma trabalhar.

Contato: ajudanaalfabetizacao@yahoo.com.br

NOVIDADE!

Se você é mãe, pai, avó, avô, tio...enfim, se você conhece uma criança que está com dificuldades no processo de alfabetização, fique tranquilo pois posso ajudar.

Estou com uma proposta nova de suporte pedagógico à distância para pais ou outras pessoas dispostas a auxiliar crianças que tem problemas na escola (1º ao 5º ano) mas que não sabem como fazê-lo, bem como não dispõem de uma professora particular presencial.

Sou pedagoga , alfabetizadora a 13 anos, professora de séries iniciais no estado do Rio Grande do Sul e pós graduanda em mídias na educação pela FURG.
Acredito na EAD (Educação à distância) em todos os níveis e que possa ajudar famílias com meus conhecimentos pedagógicos.
Terei alegria em receber seu email. Escreva para:

ajudanaalfabetizacao@yahoo.com.br